Parapente
Eona 4 EN A Supair

Seu primeiro parapente!

Supair

Parapente Eona 4 Supair – EN A

Decole em uma nova aventura!

Os primeiros voos são uma lembrança preciosa na vida de um piloto. Experimente estes momentos únicos com a EONA 4.

Suave e intuitivo, este parapente inspira confiança desde o primeiro momento. Comece e progrida no voo com total serenidade.

Solicitar orçamento

O EONA 4 é equipamento perfeito para pilotos iniciantes e a ferramenta ideal para o instrutor que os acompanha.

Indicação
Pilotos novatos.

Materiais

  • Tecido parte superior: Dominico Tex 30DMF (leading edge) and N20DMF
  • Tecido parte inferior: Myungjin Textile MJ32 MF
  • Fabric Ribs / roads suspended : Porcher Sport Skytex 40 Hard
  • Compression bandages: Myungjin Textile MJ32 HF
  • Ribs / roads diagonals: Myungjin Textile MJ32 HF
  • Ribs / roads unsprung: Myungjin Textile MJ32 HF
  • Reinforcement Ribs / roads Porcher Sports Dacron / Sticky Skytext
  • Linhas superiores : Liros PPSL 120 /DSL 70
  • Linhas superiores intermediárias: Liros PPSL 120 /DSL 70
  • Linhas inferiores: Edelrid A7343-230 / A7343-190
  • Freios linhas superiores: Liros DSL 70
  • Freios linhas intermediarias: Liros PPSL 120 / DSL 70
  • Freios linhas inferiores: Edelrid A7343-230 / A7343-190

Homologação

  • LTF / EN A

Composição do produto:

  • Parapente EONA 4
  • Mochila TREK2 - 130l
  • Saco de acondicionamento e fita de compressão
  • Kit de reparo
  • Acelerador

Cores disponíveis

  • LILAC
  • ICE
  • OASIS

 

Informação adicional

Categorias Parapentes

EN-A

Tipo de produto

Asas

Cor Parapente

Ice, Lilac, Oasis

Tamanho Parapente

L, M, M-L, S, XS

Sobre o Eona 4

Inflagem otimizada, subida uniforme do parapente e estrutura sólida. Atenção especial foi dada à estrutura da asa e ao bordo de ataque para maximizar o nível de segurança passiva e tornar o aprendizado o mais acessível possível.

Graças aos esforços de pesquisa da SupAir, o EONA 4 se beneficia de inovações emprestadas de velas de alto desempenho, resultando em um parapente nivel EN A sólido, seguro e divertido de voar.

Seja adicionando winglets ou redesenhando suas partes internas, o EONA4 teve sua estrutura completamente reformulada, oferecendo ao piloto iniciante um parapente intuitivo e generoso. O piloto se sentirá muito seguro enquanto o instrutor não terá problemas em antecipar o comportamento da vela em todas as condições aerológicas.

Divirta-se sem limites com a EONA 4 seja no morrinho da escola ou no ar!

Os materiais foram cuidadosamente selecionados para máxima durabilidade. Da mesma forma, a distribuição mais uniforme de cargas e tensões no aerofólio e o sistema de evacuação de sujeira garantem uma longa vida útil ao seu equipamento.

O EONA 4 é o parapente ideal para você descobrir o céu com total tranquilidade.

Parapente EONA 4 Supair
Parapente EONA 4 Supair

Entendendo o seu parapente

O EONA 4 tem apenas uma missão: permiti que você tenho ótimos primeiros voos. Suavidade e facilidade são as palavras de ordem desta nova geração do EONA, o parapente ideal para seu aprendizado.

Mas de onde vem esse comportamento generoso?

Por que a mudança de direção é gradual?

Para que são usados ​​os winglets?

Esses termos podem parecer abstratos quando você está apenas começando.

É por isso que vamos ajudar você a entender como seu primeiro parapente foi concebido e projetado…

Parapente EONA 4 Supair
EONA 4 Winglets

Winglets

Esta quarta geração do EONA é a primeira a ser equipada com winglets nas extremidades do parapente. Esses tipos de aletas localizadas nas extremidades do aerofólio influenciam o comportamento da asa e melhoram indiretamente o desempenho.

Para garantir a segurança do seu piloto, um parapente dedicado ao aprendizado deve ter uma espiral estável. A espiral refere-se a uma rotação rápida em torno de um eixo próximo ao parapente. Embora esta seja uma manobra usada deliberadamente por pilotos mais experientes para perder altitude, às vezes pode ser muito rápida e gerar uma forte força centrífuga que deve ser controlada. Se os pilotos precisam aprender a lidar com essa manobra nas asas de maior desempenho, porém uma asa de escola deve tender a sair desta mesma situação sem exigir nenhuma ação do piloto, isso é o que se chama de espiral estável.

Para isso, aumenta-se o ângulo de incidência das pontas das asas dos parapentes utilizados nas escolas para gerar arrasto, que desacelera o planador caso ele entre em espiral, fazendo com que ele saia e volte ao voo em linha reta. A desvantagem deste método é que ele degrada o desempenho de voo em linha reta do parapente, já que as pontas das asas com o nariz para cima criam constantemente arrasto.

Para melhorar o desempenho do parapente, os winglets estão alinhados com o fluxo de ar durante o voo e não criam arrasto. E quando o parapente entra em espiral os winglets geram arrasto, o que tem o efeito de limitar a velocidade do parapente na espiral e ajudá-lo a sair e retornar ao voo normal.

Graças aos winglets, o desempenho do seu EONA4 é garantido, ao mesmo tempo que garante uma excelente segurança passiva com uma saída fácil da espiral.

Estrutura inovadora - EONA 4

Inovações estruturais

Seja em termos de desempenho, conforto de pilotagem ou até mesmo manutenção do parapente, a nova estrutura interna do EONA 4 facilita o dia a dia do piloto.

A estrutura interna refere-se aos Tecidos localizados no interior das células do parapente e que permitem a manutenção de um bom aerofólio. Este é o “esqueleto” do seu parapente.

Os recortes são feitos nas nervuras/estradas internas. Os recortes, feitos com corte a laser, servem para diminuir o peso da asa. Um parapente mais leve infla mais facil e terá menor inércia em seus movimentos durante o voo.

Graças a estas características, o EONA 4 é mais fácil de manusear e antecipar, seja para o piloto iniciante ou para o instrutor que o acompanha.

Uma faixa foi adicionada na parte traseira do aerofólio, seu objetivo é equalizar o comportamento do parapente em todo o seu aerofólio. Esta característica da estrutura interna ajuda a limitar a deformação da asa e garante consistência entre os pontas e o centro do aerofólio.

O manuseio da EONA 4 é rápido e óbvio para o piloto.

Finalmente, as pontas das asas foram alargadas para aumentar a sua força durante o voo, resultando em uma estrutura muito mais resistentes ao fechamento.

Este elemento de design garante um elevado nível de segurança passiva em todas as condições aerológicas.

Novo sistema de freio - EONA 4 - Supair

Novos freios

O EONA 4 também é o parapente preferido para aprender a enroscar nas primeiras térmicas.

A frenagem tem influência direta no desempenho do parapente nas térmicas durante o voo, por isso escolhemos um sistema de frenagem que favorece curvas planas.

Este tipo de frenagem, mais focada no centro da asa, evita que a asa mergulhe na curva, facilitando o contato do piloto iniciante em suas primeiras curvas térmicas.

Graças a este comportamento, é mais fácil otimizar a subida para desfrutar das primeiras térmicas sem dificuldade.

Eona 4 EStrutura

Durabilidade dos materiais

Quando você está começando no parapente, muitas horas de treino esperam por você. O parapente com o qual você realiza seu aprendizado deve ser capaz de resistir a todos os testes, incluindo atritos repetidos no solo ao inflar. É por isso que os designers da equipe Supair selecionaram individualmente os melhores materiais para cada área do EONA 4, a fim de oferecer um parapente que combina durabilidade e leveza.

Os tecidos expostos ao atrito e submetidos às maiores tensões são escolhidos pela sua robustez e durabilidade. As peças menos sujeitas à abrasão se beneficiam de tecidos mais leves para reduzir o peso da asa para um manuseio suave e uma boa subida ao inflar o parapente.

Graças às diagonais redesenhadas, as tensões são distribuídas de forma mais uniforme sobre o aerofólio, você então se beneficiará de um parapente com design mais durável e resistente à deformação, o que lhe permite manter seu desempenho por mais tempo.

Mantendo esse desejo de oferecer um parapente durável que possa resistir aos caprichos do aprendizado, as partes internas terminam alguns centímetros antes da borda. Todas as células do parapente estão interligadas, facilitando a movimentação de poeira e outros resíduos para as céluas das pontas das asas, que são equipadas com aberturas dedicadas para liberação destes resíduos.

Easy Remove Roads System - Eona 4

Easy Remove Roads System 

Graças a um novo design das entradas de ar, cada caixa é moldada com uma sessão exclusiva. No caso de uma sessão se desgastar ou danificar no bordo de ataque, foi concebido o “Sistema Easy Remove Roads” permitindo uma substituição rápida, permitindo uma manutenção fácil e de baixo custo na oficina de reparos.

Como você pode ver, a missão do EONA 4 é tornar o parapente acessível a todos.

Todos os seus recursos foram projetados para facilitar o aprendizado dos pilotos iniciantes.

Quer seja praticar no solo ou em voo, este parapente irá acompanhá-lo passo a passo à medida que você progride, garantindo o mais alto nível de segurança passiva.

Parapente EONA 4 Supair
Parapente EONA 4 Supair
Parapente EONA 4 Supair

Cores disponíveis

Parapente Supair Eona4 - Oasis

OASIS

Parapente Supair Eona4 - Ice

ICE

Parapente Supair Eona4 - Lilac

LILAC

Ficha técnica

EONA 4XSSMM/LL
Número de células3838383838
Área (m²)2224.5272931.3
Envergadura (m)10.3110.8911.4211.8312.3
Corda máxima (m)2.62.752.882.993.11
Alongamento4.634.634.634.634.63
Área projetada (m²)18.3420.4322.5124.1826.1
Envergadura projetada (m)8.028.468.889.29.56
Alongamento projetado3.513.513.513.513.51
Peso da vela (kg)4.24.554.95.25.5
Peso de decolagem (kg)50-7065-8580-10590-115105-130
Número de tirantes3+13+13+13+13+1

Manual Eona 4

Baixar arquivo em PDF

Plano de Linhas Eona 4

Baixar arquivo em PDF

Teste de Certificação

Em breve